HISTÓRIA

A arte de provocar emoções

A loja-galeria Tamar é o resultado de muitos quilómetros, encontros e amizades feitas pelo país, e não só...

O espaço abriu em dezembro de 2019, mas a semente foi plantada muito antes, quando a fundadora Lena Correia apaixonou-se pelo mundo da cerâmica aos 17 anos de idade. 
Mais tarde, salta do ateliê para o balcão, onde começa a ter contacto com artistas e público em várias lojas.

 

Essa experiência adquirida ao longo dos anos foi o ponto de partida para abraçar a 100% um novo desafio: criar um espaço com um conceito diferente, ousado e incomparável…!

Fomos a olarias, casas de tecelagem, fábricas e ateliês. Entrámos nas casas e nas vidas dos artesãos. Esta cumplicidade é a nossa imagem de marca!

A loja-galeria Tamar está localizada numa das ruas do centro histórico da cidade de Lagos e destina-se não só para os turistas, mas para todo o tipo de visitantes.

O espaço oferece o melhor do verdadeiro artesanato, aliado a peças exclusivas de artesãos, passando pelos produtos icónicos da tradição portuguesa que resistem às imitações.

Mas ainda há mais…

Na cave da loja existe uma sala para exposições. Poderá ser um artista que pretende apresentar-se e mostrar o seu trabalho.

A primeira exposição foi a “Casa da Ti Chica” – Uma surpreendente e fascinante instalação interativa, da artista Ana Duarte, natural de Lagos, onde o toque é o veículo para a descoberta de vários sons que caracterizam a casa da tia Chica.

Tamar

" Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara "

(José Saramago)